Seguidores

sexta-feira, 27 de julho de 2018

CANGAÇO

Por Kydelmir Dantas

Capítulo da História do Nordeste e do Brasil que muitos teimam em não conhecer melhor. Vale a pena ir até Piranhas e de lá a Grota do Angico, Dionízio Cosme Do Apodi e Luciana Do Apodi... Tirem bom proveito de tudo e deem um abraço a quem por mim perguntar.


A caminho de Piranhas (AL) e Grota do Angico (SE), região onde aconteceu a morte de Seu Virgolino, Dona Maria do Capitão e seus cangaceiros. Viagem longa. 

Já passamos por Natal e Recife, amanhã cedo chegaremos em Aracaju, para podermos viajar ainda 5 horas pra chegar em nosso destino. 

Nessa quinta começa uma programação, um seminário do Cangaço, que culmina na Missa do Cangaço, no sábado, ao lado da Grota de Angico. 

Faremos a trilha que Seu Virgolino fez com seu bando para chegar até o local, e viveremos muito. O cangaço sempre me habitou. 

Já conheci a terra de Seu Virgolino há algum tempo, faltava passar por essa grande experiência. 

Amanhã escrevo mais pra quem interessar, e se for de proveito para as amigas e os amigos, poderei até documentar alguma coisa e divulgar por aqui. Me confesso ansioso e em estado de "alta sensibilidade". 

Boa noite!
Vamos prosseguir!

https://www.facebook.com/profile.php?id=100010681625071

http://blogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário