Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2018

FOTO DE 1983... NA 'VITRINE' ESTÃO OS LPS DA BANDA BLITZ E O DA TRILHA MUSICAL DO FILME O CANGACEIRO TRAPALHÃO, LANÇADO NAQUELE ANO.


Acervo do Kydelmir Dantas

Eu ouvi falar que Caetano Veloso estava na Inglaterra e tinha gravado “Asa branca”. [...] Um dia, em Fortaleza, estou passando em frente a uma loja de discos e o vendedor me chamou:

— Oh! Seu Luiz, o senhor já ouviu a “Asa branca” cantada por Caetano Veloso? 

— Não ouvi ainda não.

— Quer ouvir?
 
— Agorinha! — e entrei na loja. Ele me deu a capa enquanto colocava o disco na vitrola. Essa capa com uma fotografia dele com aquele casaco de inverno, expressava tanta tristeza, mas tanta tristeza, que meus olhos se encheram de lágrimas. Quando tocou o disco, aí eu chorei por dentro de mim. Mas quando ele fez aquela gemedeira de cantador sertanejo, aí eu não aguentei, chorei feio! Foi uma das maiores emoções que eu tive na vida. Muita gente achou aquilo de mau gosto. Mas eu que sou autêntico, eu senti que ele teve uma força muito grande em fazer aquela gemedeira em “Asa branca”. Aí subiu muito o conceito que eu já tinha dele."

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1831058670321617&set=p.1831058670321617&type=3&theater

http://bogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário