Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2018

VISITANDO A MINHA TERRA

Por Dr. Lima

O tempo passa de uma forma rápida e quase imperceptível. Retornei à minha terra, 20 anos depois que fiz a última visita. Foi um momento inesquecível, ao rever a cidade, estradas, rios, montes e florestas, pessoas (entes queridos) que fazem parte da minha vida. 




SantAna, em seu lindo altar, abençoava os seus devotos e derramava bênçãos sobre todos os visitantes e iluminava a cidade de Campo Grande/RN, Alto Sertão Nordestino.




Quanta diferença: na fisionomia das pessoas, na arquitetura da cidade, nos costumes e tradições, nas estradas e nos campos, nas casas e no comércio.




Mas, uma coisa não mudou: O carinho das pessoas o brilho no olhar, o calor humano, o sorriso e a alegria. Abraçar um ente querido faz o coração bater mais forte, como vou dizer que não.






Qualquer dia eu voltarei para abraçar os conterrâneos, as minhas primas queridas, irmãs e outros parentes, amigos de minha infância, tomar banho na cachoeira e nadar nas águas do Açude do Morcego para rever momentos dos meus tempos de menino na Fazenda Barra e correr nos campos verdes floridos como em criança.

Dr. Lima
Natural de Campo Grande/RN
Cidadão de Cruz/CE

http://bloggdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário