Seguidores

quinta-feira, 26 de julho de 2018

LAMPIÃO EM UM ATO HEROICO DEFENDE O POVOADO DE NAZARÉ. FATO INTERESSANTE.

Por Geraldo Antônio de Souza Júnior

Vocês sabiam que Lampião além de ter sido um inimigo mortal do pequeno povoado de Nazaré (Atual Nazaré do Pico/PE) está também relacionado em seu rol de heróis?


Pois bem!

Saibam que Lampião e seus irmãos Livino e Antônio Ferreira se juntaram aos Nazarenos para combater o chefe de bando cangaceiro Sindário das Piranhas, quando este tentou invadir a pequena vila no ano de 1919. Sindário das Piranhas (Jacinto Alves de Carvalho), inimigo da família Pereira, teve seu irmão Antônio das Umburanas assassinado por Sinhô Pereira, após ter sido derrotado em um duelo com facas.

http://lampiaoaceso.blogspot.com/2013/04/temas-do-evento.html

Ao obter a falsa notícia de que um irmão de Sinhô Pereira chamado Praxedes Pereira se encontrava escondido na localidade, Sindário e seus homens se dirigiram ao povoado na tentativa de assassiná-lo, como forma de vingança contra Sinhô Pereira. Sindário tencionava, além do assassinato do irmão de Sinhô Pereira, incendiar o pequeno povoado de Nazaré e só não alcançou seu intento graças a intervenção dos irmãos Ferreira e demais moradores da pequena e heroica Nazaré.

Nesse dia Lampião e seus irmãos cometeram um ato heroico em prol do povo Nazareno e ajudaram a manter intacta as construções do lugarejo.


https://cangacologia.blogspot.com/2018/07/lampiao-em-um-ato-heroico-defende-o.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário