Seguidores

segunda-feira, 9 de julho de 2018

SINO INSTALADO NUMA COLUNA DO PÁTIO DO COLÉGIO DIOCESANO PADRE ROLIM, EM CAJAZEIRAS (PB).


Por José Antonio Albuquerque

Este sino, instalado numa coluna do pátio do Colégio Diocesano Padre Rolim, em Cajazeiras, servia com suas badaladas, quase sempre executadas pelo Padre Vicente Freitas, para anunciar o início e término das aulas. 


Ele tem para mim uma simbologia muito profunda, além, de quando sempre o vejo, me remete a um tempo de muitas alegrias, felicidades e principalmente de eternas saudades.

Infinitas e imorredouras lembranças povoam minha alma e meu coração ao ver o velho sino, cujas badaladas ainda ecoam na minha memória.


Este material tinha sido enviado no dia 16 de maio deste ano pelo saudoso professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário