Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2018

UM GRANDE FERIMENTO NA PERNA DO CANGACEIRO " CANDEEIRO" EM UM COMBATE EM 1936. VEJA, COMO ELE FOI CURADO..!


https://www.youtube.com/watch?v=nQ2Pi6TZ7I8

. Se esmorecesse, morria, sentenciou Jararaca.
Mais um vídeo com o selo Aderbal Nogueira

OBS: O que me chamou muita atenção nesse vídeo, foi o cangaceiro " Candeeiro", falar de "Jararaca" comandando um grupo, em 1936. Ora, esse último bandoleiro, morreu no ataque de Lampião a Mossoró, em 13 de junho de 1927. Acredito, que houve um equívoco quanto à utilização do nome do cangaceiro Jararaca. (adendo, por Volta Seca).


Eu também fiquei em dúvida e achando que eu estava desaprendendo o cangaço, mas o pesquisador Volta Seca tem razão, quando diz que houve um equívoco quando o Candeeiro fala em Jararaca comandando um grupo de cangaceiros em 1936. Tenho real certeza que Candeeiro não chegou a conhecer Jararaca morto em Mossoró em 1927. (Adendo, por José Mendes Pereira).


Publicado em 12 de ago de 2018

Um tiroteio, o ferimento e o tratamento. Se esmorecesse morria, sentenciou Jararaca.

Categoria

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário