Seguidores

domingo, 30 de setembro de 2018

CAMINHADAS PERIGOSAS

Clerisvaldo B. Chagas, 28 de setembro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 1.988
BARRAGEM - MARACANÃ. (FOTO: ARQUIVO B. CHAGAS
Muitas construções feitas deixam para depois, consertos que se perpetuam. Encerrando a semana com Santana do Ipanema, mais uma vez, deixamos a onda das eleições passar. Voltamos a parabenizar a Prefeitura e outros órgãos responsáveis pelo embelezamento e mais segurança do trecho da BR-316, Caixa Econômica – Maracanã, a que chamo de Via-Expressa. A sinalização da pista com “olho de gato” deixou o trecho parecendo uma cidade particular de tão iluminado. Agora a novidade foi à continuação do benefício Maracanã – Barragem com um visual maravilhoso, principalmente à noite. O canteiro central do posteamento, foi alteado, recebeu grama e irrigação por gotejamento. Os postes foram pintados e talvez a pintura se estenda até o novo canteiro.
A entrada de Santana do Ipanema, agora, de quem vem do oeste, Alto Sertão, impressiona com o que foi transformado, dignificando a Rainha. Entretanto, o perigo contra os pedestres continua porque a população caminha pela pista intensamente movimentada. Defeito do início. De um lado, as calçadas irregulares não permitem o movimento. Do outro, a vala que separa a pista do casario, muito pior. Agora a população resolveu fazer caminhadas no trecho Maracanã – Barragem. Pela manhã e a noitinha acontece na mesma pista uma mistura de veículos leves e pesados, carroças, motos e gente onde o lusco-fusco é poderoso inimigo dos condutores.
Somente um trabalho de engenharia pode corrigir esse erro antigo que não pensou no ser humano e privilegiou o veículo. Por outro lado, a cidade ainda não dispõe de um parque de caminhada. Não seria o momento de até mesmo um empreendimento particular? A beleza atual da pista poderá se transformar em tragédia, ceifando muitas vidas.  
Voltaremos a outros temas regionais e mundiais nos próximos trabalhos. Vamos aproveitando esse final de setembro como um mês muito proveitoso para Santana do Ipanema.
CONTRA O COISO.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário