Seguidores

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CSA NO PANCADÃO

Clerisvaldo B. Chagas, 14 de dezembro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.024

Tem toda razão a CBF em ditar sua cartilha para os jogos pelos estádios do Brasil. Afinal de contas, à medida que o tempo se moderniza, a exigência se torna maior quando se trata de vidas humanas. No esporte não se faz apenas correr atrás e chutar a “gorducha”, mas de proteger vidas nos grandes eventos paixões do povo. Muitas vezes a filosofia da confraternização dos estádios vira um verdadeiro in ferno com as multidões enfurecidas. E também não é somente a segurança contra a violência que desafia todas as autoridades, mas o próprio conforto do esportista com serviços de qualidade prestados nas partes externa e interna dos estádios. Verdadeiramente é um complexo de medidas para tornar o usuário seguro, confortável e feliz.

ESTÁDIO REI PELÉ. (FOTO: PREFEITURA/DIVULGAÇÃO).

Por outro lado, sinto a angústia do time azulino, quando pensa na possibilidade de interdição do Estádio Rei Pelé, o Trapichão, para a série A do futebol nacional. Imaginemos a luta do clube do Mutange para chegar aonde chegou. Sair da série B para a série A, e não poder mostrar o orgulho em 2019 jogando no sua própria terra, seria uma crueldade e tanto. A preocupação do CSA tem fundamento e nenhum torcedor azulino, como eu, gostaria de se deslocar sempre para fora do estado e assistir partidas que seriam em casa. Estamos aqui em Maceió, pertinho do Rei Pelé, escutando opiniões e desabafos de torcedores, tanto dos passivos quanto dos guerreiros que acompanham sempre o clube pelo Brasil afora.
A repercussão da possibilidade negativa levou as autoridades estaduais a iniciar uma inspeção estrutural no Trapichão. Aliás, se o amigo ainda não sabe, o apelido do estádio, procede dos grandes armazéns antigos, denominados trapiches, que armazenavam mercadorias para embarques e desembarques em navios. Esperamos, assim, que este relatório que será feito sobre as condições do Rei Pelé, não fique apenas no papel. O Centro Sportivo Alagoano e nós merecemos gritar em plenos pulmões na arena estadual. Aliás, o estádio foi erguido no próprio Bairro Trapichão, praticamente, entre a lagoa e o mar.
Já preparou a bandeira?
Todos pela cor azul, em 2019.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário