Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

HOJE É DIA DE POESIA. VAMOS SOLICITAR?

Por De Assis 

Prontas pra enviar pra todo o Brasil e exterior. Solicitações em: 1,2,3. Agenda aberta para oficinas de cordel, xilogravuras e ministrações de palestras sobre a cultura popular cordelística.


ZERANDO. ZELANDO.

AUTOR: Francisco de Assis A.S.


ZERANDO. ZELANDO.
AUTOR: Francisco de Assis A.S.
Registrada no: CEU/EDA/FBN
Todos os Direitos Reservados®
Se eu pudesse apagar,
Qualquer resquício de dor,
Pra não teres que usar,
Maquiagem, qualquer cor,
Pra disfarçar o teu choro,
Faria, pois duradouro,
Só quero que seja o amor.
Não o pranto, nunca mais,
Este não é pra durar,
Pra que passares por isto?
Este não irei deixar,
Macular, rosto pequeno,
Isto seria veneno,
E este não vou lhe dar.
Quero é me aproximar,
De um mundo não descoberto,
E quando eu encontrar,
Chegar cada vez mais perto,
Descer fundo e bem mais fundo,
E quando em teu ser profundo,
Hei de ver qu’estava certo.
És muito mais que deserto,
Você não é aridez,
És terreno bem mais fértil,
Não apenas mês a mês,
Todos os dias há vida,
E fornece-me guarida,
Digamos: Era uma vez...
Uma linda menininha,
Que agora é mulher,
Mas perdeu-se em meninice,
Guria linda que quer,
Novamente ser criança,
Valsa, baile, aquela dança,
Pra quem bom senso tiver.
E na estória infantil,
A verdade é encontrada,
A menina outra vez,
Irá sentir-se amada,
Ainda há “Prinspe e Precesa”,
Reservo-lhe uma surpresa,
Coragem, pois é chegada.
A hora de uma vitória,
Aguardada a tempo tanto,
Que embora desesperaste,
Chegou pra você o encanto,
Sabia eu que chegava,
Mas não forcei, aguardava,
Como quem coloca um manto.
Pra descobri no momento,
Propício, apropriado,
Como quem tem um alimento,
De há muito desejado,
E fica só protelando,
Pro desejo ir aumentando,
Ê coisa do meu agrado.
Tô morrendo de vontade,
De lhe ver, mas fico aqui,
Esperando calmamente,
Não tão calmo, pois eu vi,
Meus nervos à flor da pele,
Que você por mim mais zele,
Que eu mais zele por ti.
Que consigamos zerar,
E começar novamente,
Sem jogar nada em rosto,
Sendo gente inteligente,
Que vive o novo dia,
Gastando a energia,
A vida é daqui pra frente.
21/12/2018 15:03:28 Hs.

https://www.facebook.com/josemendespereira.mendes.5

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário