Seguidores

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

SEU PAI, SEU AVÔ E SEU BISAVÔ ESPERAM RECEBER UM LIVRO COM O TEMA CANGAÇO

Por José Mendes Pereira
Esta foto foi colorida pelo professor e pesquisador do cangaço Rubens Antonio da Bahia.

Você amigo leitor, que sempre ver seu pai, seu avô ou seu bisavô em reuniões de família e amigos contando histórias sobre "cangaço" deve presenteá-lo neste "Natal de Jesus Cristo" com um livro sobre o tema.

Tudo que eles contam sobre Lampião, Antonio Silvino, Sinhô Pereira, Jesuíno Brilhante e outros mais foi contado a eles por alguém, e para que eles conheçam bem a literatura cangaceira, e em especial a "lampiônica" e tenham segurança no que contam aos seus familiares e amigos, precisam ser presenteado com um livro sobre este tema.  

Não indicarei nenhum livro para não menosprezar os outros autores, afinal, todos são bons escritores sobre "Cangaço", que fizeram as suas pesquisas nas fontes, isto é, entrevistaram cangaceiros, cangaceiras, coiteiros, coronéis, volantes, policiais individuais, sertanejos etc, 

Se você presentear um destes senhores que faz parte da sua generosa família ele irá contar o que é verdade, e não o que ouviu falar através do disse-me-disse. 

Tenho certeza que aqueles que gostam de contar histórias sobre o velho guerreiro Lampião ficam pensando e dizendo consigo mesmo: "Que bom que eu tivesse um livro sobre o tema cangaço ou sobre Lampião...!"

Faça seu pai, avô ou bisavô ficar feliz recebendo das suas mãos um livro sobre "Cangaço de modo geral ou sobre Lampião e sua rainha Maria Bonita". 

Se você quiser adquirir logo um livro com estes temas entre em contato com o professor Pereira, lá de Cajazeiras, no Estado da Paraíba, através deste e-mail: franpelima@bol.com.br .

O professor Pereira é proprietário da maior livraria do Brasil e do mundo sobre "Cangaço". Seu pedido será entregue em sua casa o mais rápido possível. Para isto solicite dele uma lista de livros que ele te fornecerá com rapidez.  

Repito, faça o seu pai, avô e bisavô feliz recebendo um livro sobre este tema. Não deixa para depois. Peça logo o livro do seu pai, do seu avô, do seu bisavô....

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário