Seguidores

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

SANTA TEREZINHA

Clerisvaldo B. Chagas, 2 de outubro de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.191

     Foi encerrada ontem com brilhantismo a Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Bairro Serraria, em Maceió. A Paróquia que é comandada pelo padre José Augusto – titular por um bom tempo da Paróquia de São Cristóvão, de Santana do Ipanema – iniciou seus festejos na sexta-feira passada. Cinco dias de várias atividades que movimentou o mundo católico nas proximidades do Conjunto José Tenório. Desde o início do conhecido conjunto os fiéis seguiram em procissão até a igreja de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, onde a bandeira da padroeira foi hasteada. Assim começa o grande evento anualmente esperado.

SANTA TEREZINHA. (FOTO/DIVULGAÇÃO).

“A segunda noite de festejos na paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus trouxe um tema que lembrou a proximidade dos 100 anos da Arquidiocese de Maceió. No sábado (28), a celebração eucarística foi assistida especialmente por jovens engajados em movimentos católicos. Após a celebração eucarística, brinquedos, barracas de guloseimas, peça teatral e animação musical esperam as famílias para a festa externa. Foi encenado o segundo capítulo da história de Santa Terezinha, o qual contou um pouco sobre a sua infância”. Houve também apresentação musical, que agradou em cheio os presentes que não arredaram pé.
Ontem, à tardinha, carro de som anunciava em convite os festejos noturnos. Logo cedo da noite, a região do centro da Paróquia, diante da multidão, já dificultava o trânsito com o robusto êxito dos paroquianos. Importante o encerramento dos cinco dias com a presença do arcebispo Dom Antônio Muniz. Não faz muito tempo a Igreja de Santa Terezinha recebeu reforma, ostentando beleza e bom gosto, tanto externamente quanto no seu interior. Por outro lado, a Praça da Igreja também passou por um processo de renovação, sendo atualmente uma das mais belas e bem cuidadas de Maceió.
Atraindo fiéis de todos os recantos da capital, a Igreja da Serraria navega amplamente nos parabéns da boca de todos os fiéis que prestigiaram Santa Terezinha.
Padre José Augusto, particularmente, mantém o êxito carismático de toda a sua trajetória.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário