Seguidores

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

CARIRI CANGAÇO PRESENTE NA I FLICAN FEIRA LITERÁRIA DE CANUDOS


Com o tema “O Sertão vai virar arte”, a I FLICAN - Feira Literária de Canudos celebra os 122 anos da Guerra de Canudos, um dos acontecimentos mais importantes da história do Brasil, quando homenageará , Antônio Conselheiro e Euclides da Cunha. O organizador da Feira, professor Luiz Paulo Neiva, destacou a importância da realização do evento para o movimento da economia e turismo, ainda pouco explorado na região. “Esse evento é fundamental para celebração do livro, da literatura, da cultura e da arte. Aqui o público vai encontrar uma programação rica, com forte compromisso de preservação da memória, da história desse lugar e da cultura regional”, ressaltou o organizador. 

Bruno Paulino, Oleone Fontes, Zé Bezerra e Pedro Igor
Representam Oficialmente o Cariri Cangaço na I FLICAN

O Cariri Cangaço estará representado oficialmente pelos escritores Bruno Paulino, Oleone Coelho Fontes, José Bezerra Lima Irmão e ainda pelo produtor cultural Pedro Igor Pimentel, quando na oportunidade estarão entregando a curadoria do evento, Diploma do Cariri Cangaço celebrando a realização da I FLICAN.

A programação da FLICAN apresentará conferências, mesas de conversa e debates, apresentações artísticas , lançamento de livros, visitas técnicas, teatro, exposições, filmes e shows, que terão como pano de fundo a cultura sertaneja. Um dos destaques será a conferência “As sete faces de Antônio Conselheiro”, na abertura do encontro, com professor Leopoldo Bernucci, da Universidade da Califórnia (UC-Davis) no Espaço Edivaldo Boaventura.


Os públicos infantil e juvenil também sera contemplado pela programação; com a Flicanzinha, que reunirá música, encenação, contação de histórias, atividades lúdicas e educativas e ainda tendas culturais, oficinas de robótica, produção textual e audiovisual, além da participação de estudantes de seis escolas da região, que apresentarão repertório artístico e científico, inspirados em Canudos e no sertão.

A FLICAN tem o apoio do Centro de Estudos Euclydes da Cunha (CEEC) da UNEB, da Prefeitura Municipal de Canudos, das secretarias estaduais de Educação (SEC), da Cultura (Secult), da Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), também apoiam a iniciativa a Fundação Pedro Calmon, a Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb), a Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e do Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC).

I FLICAN
Feira Literária de Canudos
21 a 24 de Novembro de 2019


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário