Seguidores

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

HOJE A ENTREVISTA FOI COM O "BENJAMIN ABRAHÃO" DO FILME "BAILE PERFUMADO"





Duda Mamberti e Geraldo Junior

Foi para mim uma grande satisfação entrevistar e estar ao lado do grande ator Duda Mamberti que deu vida ao polêmico sírio-libanês, Benjamin Abrahão Calil Botto, no filme "Baile Perfumado". Benjamin Abrahão, antigo ajudante de ordens do Padre Cícero do Juazeiro/CE, que esteve presente em vários momentos importantes da história do Ceará e do Nordeste e foi o responsável pela única filmagem existente do bando de Lampião, além de produzir dezenas de fotos de excelentes qualidades para os padrões da época, fotos que permitem atualmente termos um melhor entendimento a respeito da vida e do cotidiano dos cangaceiros liderados por Lampião.

Segundo o escritor e pesquisador Antônio Amaury Corrêa de Araújo, Benjamin Abrahão esteve com o bando de Lampião em três ocasiões, sendo a primeira no ano de 1935 e as demais nos anos de 1936 e 1937. Em abril do ano seguinte (1938), Benjamin Abrahão foi assassinado na localidade Pau-Ferro (Atual Itaíba/PE) com 42 facadas.

Durante a visita realizei uma formidável entrevista com o ator e espero em um curto espaço de tempo disponibilizá-la no Canal (YouTube) "CANGAÇOLOGIA", para que todos vocês possam conhecer algumas curiosidades sobre o filme "Baile Perfumado" e parte do elenco.

Ao Duda Mamberti o meu sincero agradecimento pela confiança de abrir as portas de sua casa para me receber e pela entrevista concedida.

Breve estarei publicando o vídeo com a entrevista completa.
Grato.



http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário