Seguidores

sábado, 13 de agosto de 2022

CARIRI CANGAÇO, MAIS QUE UM ENCONTRO !

 Por Kydelmir Dantas

Kydelmir Dantas no Cariri Cangaço Piranhas 2022

Participar deste evento é mais que uma satisfação; é um grande momento que agrega pesquisadores, escritores, estudantes, curiosos, interessados no tema Cangaço. É o encontro e reencontro de amigo-as e admiradores, além da “feitura” de novas e duradouras amizades.

O reconhecimento à nossa pessoas, externado em vários momentos, é o resultado de uns 30 anos ou mais de pesquisas  e o fruto de sementes semeadas desde 1993, quando a 13 de junho daquele ano fundamos a SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, com sede em Mossoró-RN, juntamente com outros 14 abnegados pesquisadores - procurando agregar os estudiosos dos temas cangaço, coronelismo, misticismo, literatura de cordel, música popular nordestinas, dentre outros – sementes germinadas e plantas adubadas em duas gestões sob nossa presidência (2004 a 2008), e onde foram podadas as formações dessas amizades. Inclusive, foi com o apoio de nossa gestão que criou-se o Cariri Cangaço, tai Manoel Severo que não me deixa mentir.

Kydelmir Dantas, Kiko Monteiro e Rita Pinheiro no Angico; Cariri Cangaço Piranhas 2022

Que dizem, num ditado velho e atualíssimo: “Quem não é visto, não é lembrado”; é com grande alegria que abraçamos e “acarinhamos” a todos-as que veem ao nosso encontro, que o evento nos proporciona através de uma verdadeira catarse de carinhos, respeitos e amizades. É no Cariri Cangaço onde o Brasil de Alma Nordestina se Encontra!

Kydelmir Dantas, pesquisador, poeta, cordelista, escritor, Membro da SBEC, Conselheiro Cariri Cangaço. 12 de agosto de 2022 - Nova Floresta, Paraíba.

Fotos: Ricardo Beliel

O Cariri Cangaço Piranhas aconteceu entre os dias 28 e 30 de julho de 2022 na cidade ribeirinha de Piranhas, baixo São Francisco, no estado de Alagoas, nordeste do Brasil.

https://cariricangaco.blogspot.com/2022/08/cariri-cangaco-mais-que-um-encontro.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário