Por Rangel Alves da Costa
Faltando 25 dias para o início do Cariri Cangaço Poço Redondo 2025, a situação deplorável em que se encontram os Marcos Históricos do Cangaço deveria ser de urgente preocupação da prefeitura municipal, organizadora do evento, Além da falta de preservação, da falta de pintura e de gestão dos espaços históricos, no Maranduba até a placa de um Marco foi arrancada e ainda não substituída.
No Marco de Canário (logo pertinho da cidade) o suporte de cimento que sustenta a placa ainda não caiu por causa de uma viga situada logo atrás, além de que destruíram a fechadura e assim continua. E assim a situação por todo lugar, e faltando tão pouco tempo para um evento tão importante e divulgado por todo lugar. Creio que a organização do evento deveria estar mais atenta para a situação, até por que muitos destes Marcos Históricos farão parte do roteiro de visitações, e não seria decente que os apreciadores da história do Cangaço encontrem tais locais apenas como velharias abandonadas.
Registro aqui tal alerta em nome “do nome” de Poço Redondo, vez que não faço parte da organização do evento e sequer fui convidado para qualquer reunião sobre o mesmo. Estive à frente do sucesso que foi o Cariri Cangaço 2018, mas agora é como se eu não soubesse mais de nada e nenhuma contribuição pudesse dar aos eventos históricos e culturais de Poço Redondo. Por esta e outras não participarei do evento e não aceitarei visitações nem no Memorial Alcino Alves Costa nem na Casa de Pedra. Tudo fechado.



Nenhum comentário:
Postar um comentário