Seguidores

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O grande rei do cangaço

Por: João Reis
Lampião e o cangaceiro Juriti - http://xiquexiquense.blogspot.com.br

Amigo José Mendes,

Só passei para lhe dar os parabéns pelo blog, que DEUS o abençoe e o proteja. 

Amigo  Mendes penso que o Brasil é muito falho para com a cultura de seu povo. Se este homem, Lampião, tivesse nascido nos Estados Unidos, seria a maior lenda de todas. Maior até que Alexandre, o grande, maior que César do império romano.

Não digo que Lampião foi um herói, pois heróis não ceifa a vida de inocentes, mas fiquei impressionado com os feitos de bravura do mesmo. Difícil de acreditar como um simples homem de carne e osso consegue lutar contra a polícia de 6  Estados, furando cercos na bala, na ponta do punhal; desafiando todos os bravos da época.

Tenente Zé Rufino

Até o coronel José Rufino disse nas suas entrevistas, que nenhum homem era mais valente que Lampião. Fico com muita pena das pessoas que Lampião julgou e condenou com sua perversidade, pessoas que experimentaram o aço frio e longo de sua arma branca, onde muitos morreram até com fome, visto que naquela época a miséria e a fome fazia parte do cotidiano do povo nordestino.

Porém dizer que tal personagem era apenas um bandido, quando até mesmo seus inimigos mais ferrenhos o admiravam, é o mesmo que dizer que as personagens históricas mencionadas por mim anteriormente, não passavam de bandidos perversos e sanguinários.

Dá a César o que é de César e a Lampião o que é de Lampião, ou seja, o devido respeito que ambos merecem.

Observação: Não interpretar este trocadilho com o mencionado por Jesus Cristo, uma vez que sou católico e muito religioso, digo isso, pois tenho medo de que alguém se sinta ofendido com meu trocadilho.


Abraços a todos! E que JESUS guarde a todos que postam em seu blog.

João Reis

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário