Seguidores

sábado, 24 de maio de 2014

Arlindo Grande: Ex coiteiro de Lampião


Arlindo Grande: Ex coiteiro de Lampião Arlindo residia no povoado Várzea, entrada do Raso da Catarina e foi nessa localidade que ele conheceu Lampião e seu grupo. Era um menino de 7 anos deparou-se com Lampião, na estrada. Este lhe pediu que subisse na lomba do seu cavalo e o levasse até sua casa. Lá o rei do cangaço conheceu seu avô João da Várzea e seus pais Quinca e Aristéia, e a partir deste encontro a sua residência passou a servir de coito, e era sempre um dos lugares preferidos pelos cangaceiros para realizarem os famosos bailes.

O velho Arlindo lembrava com saudade que Lampião vinha semanalmente para descansar. "Toda vez que ele chegava tinha festa: Matavam-se animais e o Cangaceiro que gostava de forró, logo organizava o baile".

Ele foi casado com dona Nina, irmã do cangaceiro "Bananeira". Faleceu na madrugada de 10 de setembro de 2012 Arlindo Grande, o maior vaqueiro da região de Paulo Afonso e um dos grandes coiteiros de Lampião.

Fonte: facebook
Página: Paulo George

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo11:58:00

    Veja bem Mendes que para o Rei do Cangaço havia lugares em casas de amigos para descansar, certamente entre uma batalha e os preparativos para tantas outras.
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir