Seguidores

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

JARDELINA NÓBREGA ESPOSA DO FACÍNORA CHICO PEREIRA


Outra fotografia da esposa do cangaceiro Chico Pereira - Jardelina Nóbrega, e pertence ao acervo do pesquisador Jose Tavares De Araujo Neto

Segundo José Tavares dos três filhos do cangaceiro Chico Pereira e Jardelina, apenas um está vivo. Seu nome é Dagmar Nóbrega Pereira, é frade, e seu nome de religioso é Frei Albano. Mora em Salvador, em mosteiro. Está com a saúde um pouco debilitada, mas prometeu que virá visitar seus familiares aqui na Paraíba ainda neste ano.

Frei Albano Nóbrega celebra 87 anos de idade - 
Material de 2014

Frei Albano é filho de Jardelina Nóbrega com o cangaceiro Chico Pereira

A Fraternidade São Francisco em Salvador  esteve em festa neste dia 27 de Fevereiro por ocasião do aniversário de 87 anos do confrade Frei Albano Pereira Nóbrega, OFM.

O confrade tem por nome de batismo Dagmar, mas quando ingressou na Ordem Franciscana recebeu o nome religioso e passou a ser chamado por Albano. É natural de Pau Ferrado distrito do município de Pombal, na Paraíba. Ingressou na Ordem dos Frades Menores no Convento São Pedro Gonçalves em João Pessoa – PB, depois seguiu para o Colégio Seráfico Santo Antônio em Ipuarana, Lagoa Seca – PB. Fez a etapa de noviciado em Sirinhaém – PE, estudou filosofia em Olinda – PE e teologia em Salvador – BA.

Frei Albano trabalhou como incansável missionário nas santas missões populares, desenvolveu o serviço de comissariado da terra santa nas paróquias franciscanas do nordeste, foi uma referencia na acolhida e confissões aos romeiros de São Francisco das Chagas em Canindé – CE.
Também foi cooperador das missões nos bairros de Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas e Pernambués na capital Baiana juntamente com Frei Leônidas, OFM e Frei Hildebrando, OFM. Atualmente mora em Salvador e é um grande exemplo de Franciscano Missionário, fraternidade minoridade e oração. Viva Frei Albano Pereira Nóbrega, OFM por seus 87 anos de vida!

http://www.ofmsantoantonio.org/?p=3027

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário