Seguidores

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

VOLANTE DELUZ

Por Pedro R. Melo

Amâncio Ferreira da Silva, é do estado de Pernambuco. Nasceu em 11 de agosto de 1905, sua prestação de serviços militar foi no estado de Sergipe onde veio se destacar no combate ao cangaceirismo. 

Ganhou notoriedade por sua inteligência, violência e perversidade. Sanguinário seu hobby era caçar até mesmo ex cangaceiros e torturá-los da maneira mais vil, sem perdão e piedade. Deixava seus capturados com marcas e requintes de crueldade. 

Vejamos alguns dos seus feitos, foi responsável pelo combate em Itabaiana/SE na fazenda mocambo onde a sua volante alvejou Nenê do ouro, e em seguida seu corpo foi abusado por sua volante além de incitar um cão a fazer sexo com a cadáver, foi o assassino de Juriti quando o lançou dentro de uma fogueira vindo matar o cangaceiro queimado vivo e foi acusado de ter espancando o pai da cangaceira Adília o deixando paralítico. 

Deluz não tinha uma relação amigável nem com o sogro e foi morto a tiros numa tocaia armada pelo sogro. Se de um lado tinha cangaceiro frio, sanguinário e perverso do lado da volante Deluz emcabeça a chamada.

Fonte: facebook
Página: Pedro R. Melo

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário