Seguidores

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ANTONIO SILVINO ERA PAI DE ANTONIO ERMÍRIO DE MORAIS OU NÃO?

Por José Mendes Pereira
O ex-cangaceiro Antonio Silvino

Vamos devagar para entendermos bem o que o escritor José Bezerra Lima Irmão fala sobre uma possível paternidade de Antonio Silvino, sendo o pai do empresário da "Votorantim" Antonio Ermírio de Morais.


No livro "LAMPIÃO A RAPOSA DAS CAATINGAS" na página 52, o autor José Bezerra Lima Irmão não afirma,  diz que quem afirmava isso, eram os sertanejos, que o cangaceiro "rifle de ouro", Antonio Silvino seria o pai do empresário Antonio Ermírio de Morais. 


Olhando bem para as fotos dos dois famosos um cangaceiro e o outro um dos maiores empresários do Brasil, ligeiramente como costumamos dizer, há uma certa semelhança entre eles, mas isso não quer dizer que eles têm sangues próximos. 

Vendo a biografia do empresário Antonio Ermírio de Morais ele nasceu em São Paulo, no dia 04 de junho de 1928, neste período o ex-cangaceiro Antonio Silvino ainda continuava cumprindo pena na Casa de Detenção em Recife, no Estado de Pernambuco, porque havia sido preso em Taquaritinga (PE), em 28 de Novembro de 1914. Então não há nenhuma possibilidade do ex-cangaceiro Antonio Silvino ser pai de Antonio Ermínio de Morais.

Antonio Ermírio de Moraes e Dix-huit Rosado – 1964 - Acervo Lindomarcos Faustino

O pai de Antonio Ermínio de Morais  o engenheiro  José Ermírio de Moraes era Pernambucano, e a sua mãe Helena Rodrigues Pereira, era natural de Boituva, no Estado de São Paulo, o casal teve quatro filhos com José Ermírio, dos quais Antônio Ermírio foi o segundo.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário