Seguidores

domingo, 10 de setembro de 2017

O PRAZER É NOSSO!

Por João Junior 
João Júnior e Pedro Motta Popoff

Esse mês eu tive a alegria de receber em minha cidade e na minha casa, meu grande camarada e também parceiro de composições agora, Pedro Motta, o cabra do cordel e do baião. Esse menino está conquistando as pessoas do Brasil inteiro, conscientizando sobre a riqueza que é a cultura nordestina.


A "missão" que ele carrega, apesar de tão pouca idade é um exemplo vivo e imensurável de resgate cultural brasileiro. Por vários momentos, tive a oportunidade de ver e ouvir incontáveis histórias do cangaço, Lampião e seu bando, com uma riqueza absurda de detalhes, de Luiz Gonzaga, xaxado, baião e vários outros tesouros do nordeste, tudo vindo da fala desse pequeno mestre, tão apaixonado pelo que faz.


Fora toda essa sapiência precoce, fiquei também feliz em ver a humildade e educação que esse pequeno tem com todo mundo, no aperto de mão firme, no olho no olho e na espontaneidade e jeito de ser.


Um velho mestre que se esconde em corpo de menino e um menino que manifesta com sabedoria e "propriedade" de velho mestre! Grande satisfação conhecer sua família, 


Marcelo Popoff e Carla Motta, dois guardiões muito preparados e iluminados que estão no seu caminho para guiar e amparar com o mais precioso dos carinhos. 


Parabéns pelo legado que você carrega e pode contar sempre comigo,cabra bom... tmj nas voltas desse mundo velho!!!


Tua casa aqui na Mantiqueira vai tá sempre aberta pra te receber com muita festa e batucada.

Forte abração. Axé!!!


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário