Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2018

MORRE CANTOR BREGA JOSÉ RIBEIRO, AOS 84 ANOS, EM PINDORETAMA

O cantor Zé Ribeiro com Clemildo Brunet de Sá e esposa Nalba Sirlene Gomes Brunet 

José Ribeiro passou a morar em Pindoretama há 2 anos. José Ribeiro ficou conhecido nacionalmente por diversas músicas, mas a de maior sucesso foi "A Beleza da Rosa" 

O cantor brega José Ribeiro morreu, aos 84 anos, no fim da manhã desta quarta-feira (9), no município de Pindoretama, no Ceará. O falecimento se deu por volta das 11h40 da manhã, segundo informação confirmada pelo hospital municipal da cidade, na Região Metropolitana de Fortaleza.


Vivendo em Pratiús, distrito de Pindoretama, José Ribeiro teve um ataque cardíaco fulminante no mercantil do qual era dono na localidade, após passar mal e reclamar de falta de ar. A esposa do cantor ligou para o hospital da região, solicitando uma ambulância. A equipe médica do hospital de Pindoretama fez os procedimentos de reanimação, mas não houve êxito.

José Ribeiro passou a morar em Pindoretama há 2 anos, de acordo com Luziane Ramos, que é sobrinha da esposa dele. "Desde muitos anos ele convivia com a minha tia, mas era a distância. Quando ele estava por perto, mantinha contato com ela. Mas faz 2 anos que ele decidiu se mudar para a cidade e morar com minha tia", afirma Luziane. 

O músico continuava fazendo shows e viajando normalmente, de acordo com Luziane. No fim de março, por exemplo, se apresentou nos festejos de Pratiús.


CANTOR JOSÉ RIBEIRO, RADIALISTA CLEMILDO BRUNET E O PROMOTOR DA REJEITADA Sergio Lacerda da TOK DISCO

Velório

O corpo do cantor será velado no Ginásio de Pratiús, na quinta-feira (10), a partir das 7h. O sepultamento está marcado para as 16h30, no município de Pindoretama. 

José Cipriano, nome de batismo de José Ribeiro, é natural de Barbacena, interior de Minas Gerais. Ficou conhecido nacionalmente por diversas músicas, mas a de maior sucesso foi "A Beleza da Rosa".

CLEMILDO PRESENTEOU O CANTOR JOSÉ RIBEIRO UM VÍDEO EM DVD EM QUE CONSTA IMAGENS DO CANTOR CANTANDO PARA OS AMIGOS GENIVAL SEVERO E CLEMILDO BRUNET DE SÁ, NA CHURRASCARIA "O MISTÃO DE BARRINHA BR 230, SAÍDA PARA PATOS. 
FATO OCORRIDO NO DIA 14 DE JUNHO DE 1992 COM A PARTICIPAÇÃO DE JOSÉ ARY AO VIOLÃO. — com Sergio Lacerda e Nalba Sirlene Gomes Brunet.

JUBILEU DE PRATA DA “REJEITADA” para celebrar com brilhantismo seus 25 anos de gênero da música brega/romântica, trouxe ao palco do Pombal Ideal Clube cinco atrações que levou a plateia ao delírio. Dão Amado, Ademir Sousa, Rodrigo Otárola, José Ribeiro pela segunda vez, e Banda Labaredas.


Sábado 28/09/2013 no camarim do Pombal Ideal Club, o Radialista Clemildo Brunet presenteou o cantor José Ribeiro com um vídeo em DVD contendo imagens do cantor, interpretando seus sucessos musicais para os amigos Genival Severo e Clemildo Brunet, na Churrascaria "O Mistão” de barrinha na Br 230 saída para Patos. Fato ocorrido no dia 14 de junho de 1992 acompanhado ao som do violão do guitarrista pombalense José Ary. 

Diário do Nordeste 
Adaptação e fotos de Clemildo Brunet


https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário