Seguidores

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

A MORTE DE JOÃO DE CLEMENTE.



Mais um importante documentário que em breve estarei publicando em nossos canais. Trata-se de uma entrevista exclusiva com o senhor Argemiro afamado coiteiro de Lampião, residente no povoado Santo Antônio localizado no município baiano de Paulo Afonso. A casa do senhor Argemiro foi uma das primeiras paradas de Lampião e seus Cabras, quando estes adentraram na Bahia no ano de 1928.


Uma testemunha ocular de acontecimentos envolvendo Lampião e sua trupe em terras baianas.


Entre os acontecimentos presenciados pelo senhor Argemiro está a morte do inocente João de Clemente, assassinado pelos cangaceiros no ano de 1929 (Dia e mês ignorados) ao tentar fugir ao perceber a aproximação de Lampião e seus comandados.


Ao ver o filho morto o senhor Clemente, pai de João, parte para cima de Lampião com um punhal em riste. Luiz Pedro, homem de confiança de Lampião, levanta sua arma em direção ao velho e é imediatamente impedido pelo próprio Lampião, que ao seu modo consegue acalmar a fúria do senhor Clemente.


Uma entrevista inédita que envolve histórias fantásticas que foram coletadas em vídeo pelo nosso estimado amigo Pesquisador e agora Escritor Sandro Lee (Paulo Afonso/BA) e que em breve, assim espero, estarei compartilhando em nossos canais (Canal YouTube, Blog, Grupo e Comunidade Facebook).


Em breve.
Geraldo Antônio De Souza Júnior

https://www.facebook.com/groups/lampiaocangacoenordeste/?multi_permalinks=904149486460663&notif_id=1535043300745575&notif_t=feedback_reaction_generic


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário