Seguidores

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

POSSE CONFIRMADA (IHGDF) (CONVITE AOS ESTIMADOS AMIGOS).

Por Luiz Serra

Estaremos em conjunto com insigne professor da UnB e historiador, Virgílio Caixeta Arraes, no concerto com a pesquisa acadêmica, o Instituto Histórico e Geográfico de Brasília (Distrito Federal) vem informar a data da nossa posse: 29 de agosto, às 19h30, quarta-feira.

Amplo foyeur superior do IHGDF, segundo pavimento abrange museu temático trazendo a lume a origem da Nova Capital... Traço de Niemeyer.

Agradecimentos desde já pela acolhida dos amigos e amigas, e na graça da presença de acadêmicos confrades e ilustres confreiras.

Atual presidente da Casa: Dr. Ronaldo Poletti. Secretária: Agnês de Lima Leite.

De Nov2017

Compartilho com estimados amigos e amigas o teor da mensagem que recebi da Arquiteta Vera Ramos, insigne presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal...

Desenho de Niemeyer, o edifício das instalações do IHGDF.

“Ilmo. Sr. Luiz Serra,
Tenho a satisfação de comunicar-lhe que, em reunião da Comissão de Ética e Admissão, no dia 26 de outubro de 2017, seu nome foi aprovado, por unanimidade, para compor o quadro de sócios acadêmicos deste Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.

Vera Ramos
Presidente em Exercício 

MEU PATRONO...CADEIRA 78... MaL JUAREZ TÁVORA...

Em reunião com a distinta Secretária Executiva do IHGDF, Agnês de Lima Leite, com aquiescência do novo acadêmico, assentará na Cadeira de Nº 78 do Patrono JUAREZ TÁVORA.

Este ilustre personagem da República, cearense do Crato, militar e político, partícipe da Coluna Prestes, prócer da Revolução de 1930, que está no permeio de boa parte das páginas do ensaio O sertão anárquico de Lampião. CL

https://www.facebook.com/luiz.serra.14

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário