Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A TERRA MARAVILHOSA


Por Alfredo Bonessi

A Terra existe para desempenhar uma função que até o presente momento é desconhecida de todos nós. Os personagens da existência terrena possuem um período de vida junto a ela o homem registrou esse tempo e o transformou em horas, minutos e segundos.

A experiência em busca de compreender a origem da vida

Um grupo de cientistas colocou   água  em uma vasilha, misturou sal e deixou em repouso. Não  houve nenhuma  manifestação  de vida. Colocaram um pouco de água  do mar nessa mistura, em poucas semanas a vida se manifestou. Não  encontraram explicação  para isso.

A terra se originou do sol?

A cada 32 metros de fundura a temperatura da terra aumenta de 1 grau celcius;  a 3200 metros a temperatura da terra é de 100 graus - ponto de ebulição  da água  - fervura; a 32 km de fundura a temperatura da terra é de 1680 graus celcius - a mesma da superfície  do sol.


A 3200 km de fundura a temperatura no fundo da terra é de 6888 graus - a mesma temperatura do interior do sol.

No interior da terra os minerais estão em estado  líquido,  derretidos, em constante ebulição, principalmente o níquel.

Entretanto, o mar domina a terra, regula a sua temperatura externa, as correntes quentes e frias formam  as geleiras, as derretem -  essa  água  doce circula por toda a terra - sem aumentar de nível  e em completa harmonia - todos os rios de água  doce correm para o mar. 
Como que a água doce escorre de um alto de uma montanha ?

A importância das árvores para manter a  vida na terra.

Cientistas plantaram 45 pés de maçãs e observaram a quantidade de  água  que circulava pelo interior delas. Por cada  pé de maçã circulou 16 litros de água em 24 hrs  - a planta sugava a água do fundo da terra,  a água passava pelas raízes e era  conduzida ate as extremidade das folhas e ramos.

É uma circulação  de vida muito parecido  com  o sangue humano,  que corre por túneis  dentro do nosso corpo por uma extensão de  19 mil km de dutos todos os dias.  A bomba que impulsiona o  nosso sangue é o coração,  que  bate 19 milhões de vezes  ao dia.

Pelas 45 árvores  circulou em 24 hrs 1,6 toneladas de água . Imagine a quantidade de água que circula pela  Floresta Amazônica ?

Ao redor de uma árvore circulam 1000 vidas (Tenente Roxana Bonessi).

As árvores são  responsáveis  pela fecundidade da terra,  pela existência  dos rios e pela vida  da  grande maioria dos animais  que delas se alimentam.

O homem sabe disso e diariamente destrói  milhares de árvores para fazer carvão,  móveis e assoalhos de madeira que são vendidos para a Europa.

 A conclusão que chegamos  é que derrubando as árvores  o deserto se instala.

O homem é o único  elemento vivo que não  cumpre o seu papel de viver em harmonia com a natureza, e não contribui em nada para a preservação da vida no planeta - com a desculpa de alavancar  o progresso destrói  e mata tudo o que encontra pela frente.

Algumas pessoas, com teorias inverídicas, afirmam que o mundo vai acabar, que a temperatura da terra esta aumentando, que as geleiras estão derretendo, que vai faltar água potável, que o buraco na camada de ozônio  esta aumentando, e  por causa dessas conclusões absurdas os países deixam de produzir e de circular as riquezas,  fazendo com que a miséria  e o desemprego levem  a fome e a doença a todos os lares.

O que o homem deve fazer, com urgência , é plantar arvores e não  permitir o desmatamento - esse sim e o maior flagelo contra a natureza e contra a existência  da vida na terra.

Vamos deixar a natureza agir por si mesma,  vamos trabalhar para o progresso da humanidade, com a certeza que a terra,  girando sem cessar,  mais de 27 mil/km por hora,  circule em sua órbita, sob a batuta de Deus. Ele sabe o que está  fazendo.

Alfredo Bonessi

Enviado pelo autor Alfredo Jorge Bonessi

http://blogdomendesemendes.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário