Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

DIA DOS PAIS

Por Ivone Boechat

O que se espera do pai numa sociedade massacrada por desorientações sobre a família ? O que representa o pai no mundo atual? Quem é o pai?  Como preparar alguém para ser um pai de família?  A educação tem a resposta e os recursos para a formação e o aperfeiçoamento do ser humano. Sem educação, aliás, com a distorção dos fundamentos essenciais, o que se constrói é a caricatura do projeto divino. O próprio homem não se reconhece.

Para ser pai é preciso estar disposto a ser um companheiro com uma capacidade absurda de humildade. Sim, a educação dos filhos vai exigir compromisso em todos os desafios. Não adianta fazer de conta que a tarefa é da mãe e deixar pra lá, só tirando os atrasos da omissão nos dias de festas e passeios.

A imagem do pai é fundamental, mas ele tem que sair dos altares da homenagem, cair dentro da batalha do cotidiano e fazer de tudo para não perder seus filhos para o mundo das drogas. Os traficantes de idéias deturpantes trabalham o universo da criança desde a mais tenra idade.

O pai deve estar atento a todo tipo de comportamento e ser muito cuidadoso. Ele deve saber que a droga da informação equivocada intoxica e arrasta a conceitos errados, ideologias irreais. As pessoas são convencidas de que o errado é o certo: “rouba, mas faz”, “os meios justificam os fins”, “roubou para dar aos pobres”;  “corrupto mas competente”...

A informação se especializa em mentiras e violência e isto é usado para corromper valores, porque o menino nativo digital tem acesso a tudo quanto é lixo virtual. Como disse Joseph Pulitzer( 1847-1911): “Com o tempo, uma imprensa cínica mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”.

Pai, compareça às reuniões da Escola do seu filho, confira os livros e tarefas, fique atento para não ter a decepção de estar educando seu filho em casa com preceitos e provérbios que você traçou para harmonizar a vida e a instituição paga com o seu sacrifício esteja desarrumando tudo.
Ivone Boechat

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGS5BnCuDG2Tg3SGkyIcBYU3tm8xMiBPLGDshjz8ma-UFTdlGS_VuNLH6fj4sbCglPYmDZS1-LFOTmZLyG_hRrUsj1Yu0VmNiyjcWwotxr_D0WmTEeOVs0F5GoJPNxaa1irFcvWGgyJnE/s1600/papai.bmp

Enviado pela autora

http://bogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário