Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

1º LIVRO DE ADRIANA NEGREIROS EM MINHAS MÃOS!

Por Ana Cecília Correia Lima


Livro padrão pequeno de editoração 14cmX21cm e 293 páginas.
Formatação científica e agora vou me ater à Bibliografia dita consultada:

Antes de passar a Bibliografia scanneada posso adiantar que a autora só colocou efetivamente na Bibliografia de 83 livros citados somente 08 livros de quem muito estudou o Cangaço: Luiz Ruben A. Bonfim, Amaury Correa de Araújo, Frederico P. Melo, Alcino A Costa, Luitgarde O. C. Barros, Elise G. Jasmin (onde existe a passagem do violino da MB), João Bezerra e Oleone Fontes. 

Agradecimentos dela para José Bezerra Lima Irmão, Kyldemir Dantas, Adauto Silva e Manoel Severo.

Os autores que escreveram biografias de Maria Bonita e outras Cangaceiras não comparecem tais como os de João de Sousa Lima.

Eu como Livreira há 40 anos, Consultora de Bibliotecas Particulares e Institucionais, Formada pela Universidade do Livro da UNESP, Professora Mestre pela UNICAMP e professora da Pós Graduação em Filosofia há 20 anos posso dizer com tranquilidade sobre uma prática comum no mercado editorial: 

--Os Autores fora da academia, que é o caso dela, colocam vários livros de gente famosa para dar ‘substância’ à obra mas que efetivamente não importam para o desenvolvimento de sua argumentação do livro. Dou como ex. os livros da Lilia Scharwrcz (professora catedrática pela USP em História) esposa do dono do Grupo Companhia das Letras mas que NÃO ESCREVEU UMA LINHA SOBRE CANGAÇO. Poderia dar outros exemplos mas deixo para todos fazerem sua própria avaliação.







Bibliografia scanneada:

Infelizmente perdi a fonte não mais a encontrei devido problemas na Net.

http://bogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário