Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O ADEUS AO CINEASTA E APRESENTADOR JONAS LUIZ DA SILVA “JONAS DE ICAPUÍ”.


Por Geraldo Antônio de Souza Júnior


Jonas Luiz da Silva "Jonas de Icapuí".

Jonas Luiz de Icapuí, como assim gostava de ser chamado, faleceu nesse último dia 31 de agosto de 2018, vitimado por um câncer de pâncreas.

Jonas Luiz foi professor, teólogo e Jornalista. Escritor e pesquisador. Apresentador de TV e cineasta. Contribuiu com as áreas educacionais, televisivas e cinematográficas, principalmente no estado do Ceará, onde residia e atuava. Um ser humano de inteligência raríssima que, através dos trabalhos que desenvolveu, deixou um legado para a posteridade.

Vou sentir falta de suas matérias. De seus vídeos diários. Das “meninas” do Jardim do Éden. De suas críticas e comentários que costumava fazer sempre logo nas primeiras horas do dia. De suas entrevistas. Sentirei saudade de sua amizade. De seu entusiasmo diante de meus trabalhos a respeito do cangaço nordestino. De suas fotos-montagens engraçadas que sempre arrancavam de mim sorrisos espontâneos. Sentirei falta do desenvolver do “Jardim do Éden”. Da natureza. Da flora e da fauna que mantinha ao seu redor com carinho e devoção.

Mas não ficarei triste e muito menos pesaroso diante de sua partida porque eu tenho a certeza que você cumpriu seu papel nesse plano com maestria. Alegrou milhares e porque não dizer milhões de pessoas durante o tempo em que esteve ligado à cinematografia.

Seu nome foi escrito para sempre no rol das grandes figuras desse país.

O “Jardim do Éden” continuará, mas ficou um pouco mais triste sem você. Vai com Deus, Professor.

Geraldo Antônio de Souza Júnior

https://cangacologia.blogspot.com/

http://bogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário