Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O POVO DE SÃO JOSÉ AGRADECE

Clerisvaldo B. Chagas, 3 de setembro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 1.975

       Estivemos visitando as obras do Bairro São José, reivindicadas pelos seus moradores tendo sido expostas aqui a situação. A lavanderia foi mostrada sob completo abandono e que havia se tornado estribaria. Lá dentro um mau cheiro enorme, os boxes quebrados e o telhado em ponto de cair. A simples aproximação do local já causava náuseas aos seus moradores. Atendido os apelos do povo, a situação mudou completamente. Mais de 90% das obras de recuperação já foram executadas. O telhado foi substituído por madeira e telhas novas, os boxes estão um brinco, o piso muito bom, telas no pátio de entrada, calçada e tudo o mais. A pintura ainda estar cheirando a tinta fresca, grades nas portas, faltando apenas rebocar a sustentação da caixa e pequenos serviços. Um excelente trabalho que não se pode negar.


Não sabemos ainda quando a lavanderia irá funcionar e nem quais serão os critérios de uso. Sabemos sim que os moradores humildes do Bairro São José, estão agradecidos ao gestor. Muitas mulheres terão esse benefício como usuárias, um auxílio extra para a economia de casa, principalmente nesses  tempos difíceis para os menos aquinhoados. Ao iniciar o seu funcionamento, vai ser preciso um zelador/vigia, mas a comunidade também tem que se engajar no cuidado do bem público, fazendo sua parte e denunciando os vandalismos.
Quanto ao chamado Posto São José que também havia virado tudo que não presta devido ao abandono, avançou muito e a impressão é que falta, fisicamente, muito pouco para o término das obras.  O visual é outro e a beleza já chama atenção dos transeuntes. Mais uma vez o poder público está de parabéns. É aguardar as devidas inaugurações e soltar fogos de agradecimentos também à força de São José.
Por outro lado as ruínas da antiga casa do menor estar incomodando. Nem sabemos com ficará o entorno do Posto, mas que tem terreno o suficiente para mais obras úteis e dignificantes.
   Que as decisões sejam iluminadas com a inspiração do carpinteiro pai do nosso Mestre.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário