Seguidores

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O CANGAÇO ESCRITO PELOS AMERICANOS:



(((Nessa história de amor e traição de Bonnie e Clyde, um bando de foras-da-lei luta pelo controle do brutal outback brasileiro.)))

Situado nos assentamentos de fronteira esparsa do nordeste do Brasil - uma região seca, proibidora e selvagem do tamanho do Texas, conhecida localmente como o Sertão - Backlands conta a história real de um grupo de foras da lei nômades que reinou sobre a região de 1922 a 1938. Tirando dos ricos, admirados - e temidos - pelos pobres, eles foram conduzidos pelo famoso bandido carismático Lampião. A gangue manteve sua influência lutando contra toda a polícia e soldados que a região poderia reunir.

Um fazendeiro de caprinos de um olho que primeiro partiu para vingar o assassinato de seu pai em uma terra sem lei, Lampião provou ser um bom líder, lutador e estrategista para voltar para casa novamente. Em 1925, ele comandou a maior gangue de foras da lei no Brasil. Conhecido até hoje como um "príncipe", Lampião tinha tudo: cérebro, dinheiro, poder, carisma e sorte. Tudo menos amor, até conhecer Maria Bonita.

"Você me ensina a fazer renda, e eu vou te ensinar a fazer amor" - essa era a música que os bandidos marcharam, através dos vastos campos abertos de seus sertanejos lindamente lindos, e foi Maria Bonita quem tornou realidade. Ela estava presa em um casamento sem amor quando conheceu Lampião, mas partiu com ele, tornando-se "Rainha dos Bandidos". Juntos, o casal - ainda celebrando heróis folclóricos - se tornaria as figuras mais procuradas do país, protegendo sua extraordinária liberdade através da astúcia.

A impressionante estréia literária de Victoria Shorr conta a história de Maria, sua narrativa das intensas liberdades, terrores e tristezas desta vida escolhida, cujo fim é claro para ela o tempo todo. Com o governo federal no Rio mobilizando-se contra os bandidos, Backlands descreve os épicos dias finais do "mês fatal" de Lampião, July on the River of Disorder, enquanto a gangue luta para convocar sua boa estrela para salvá-los mais uma vez.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2544711082222428&set=gm.955535524655392&type=3&theater&ifg=1

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário