Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2019

O HELENA PROMETE

Clerisvaldo B. Chagas, 11 de março de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.071

  Passada e euforia do carnaval, o retorno às aulas vem cumprir o seu dever. Quinta e sexta passadas, a Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, reabriu suas portas para os professores. A chamada Jornada Pedagógica iniciou e chegou ao fim com o êxito esperado por todos. As orientações diversas, perguntas, debates, vídeos e outras estratégias, encontraram no pátio da escola o melhor lugar para o encontro. Professores animados, com energia renovada, tomaram conhecimento das novas diretrizes da escola. “O Helena” – como é conhecido pela população santanense – é uma escola da Zona Oeste que atendia, ano passado, do sexto ao nono ano. Começou um novo período com a implantação do primeiro ano do Curso Médio e que pretende expandi-lo com sucesso.
JORNADA PEDAGÓGICA NO HELENA. (FOTO: B. CHAGAS).

       “O Helena” foi fundado em 1985, pelo então prefeito Isnaldo Bulhões, em convênio com o estado, portanto aniversaria neste período fevereiro/março com os seus bem vividos 25 anos de história. Sendo pioneiro na zona oeste da cidade, atende a clientela dos Bairros São José, Camoxinga, Barragem, Clima Bom e os sítios Salobinho e São Salvador. Situada na principal via do Bairro São José, Avenida Castelo Branco, faz esquina com a Rua Manoel Medeiros. A Rua Manoel Medeiros (antiga Rua da Poeira) ficou famosa quando construiu trincheiras para conter um possível ataque de Lampião e seus asseclas, à cidade de Santana do Ipanema.
       Sendo uma escola de bairro e com apenas quatro salas de aulas em cada turno, O Helena concorre em qualidade de ensino com as escolas maiores e centrais pela dedicação dos que fazem a unidade. Ali estão lotados os escritores Clerisvaldo B. Chagas e Marcello Fausto, sob o comando do paraibano Ivanildo Ramalho, que emprega todos os esforços para uma escola modelo. Os apelos do diretor Ramalho nessa Jornada Pedagógica teve rápido reflexo no corpo docente que promete esforço dobrado no cumprimento do dever e na qualidade do ensino. Agora é somente colocar na prática tudo que foi esclarecido, debatido e combinado.
Sem educação o Brasil não tem futuro.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário