Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2019

ANANIAS GOMES DE OLIVEIRA ERA FILHO DE LAMPIÃO E MARIA BONITA?

Por José Mendes Pereira
Ananias Gomes de Oliveira

Sobre a paternidade do Ananias Gomes de Oliveira suposto filho de Lampião eu fiquei sem saber do resultado do "DNA".


Lembrando ao leitor que este material, com exceção do que escreveu o escritor João de Sousa Lima, que está entre aspas, frisado e a cor da fonte verde, o meu não tem nenhum valor para a literatura
 lampiônica, é apenas minha opinião e não atrapalha os estudos já feitos pelos pesquisadores e escritores.

Mesmo eu sendo um metido no que diz respeito pesquisa sobre o cangaço  eu não acredito que o Ananias seja filho de Maria Bonita e Lampião. Esta história surgiu através do “DISSE ME DISSE” entre família, e aos poucos ela foi se alastrando pela redondeza, fazendo com que tenha alcançado credibilidade. Mas na verdade, quem esperava que um dia nascesse o exame de "DNA".

"Um dos primos de Maria Bonita um senhor chamado Manuel Maria dos Santos, apelidado por Seu Nequinho, ex-barqueiro que atravessava os cangaceiros no rio São Francisco com o pai, foi o primeiro a segredar ao repórter João de Souza Lima:

O escritor João de Sousa Lima fez-lhe a seguinte pergunta: 

- É verdade que Ananias é filho de Lampião?

Manuel Maria dos Santos respondeu-lhe: 

- Ananias é filho de Lampião e Maria Bonita! Aqui todo mundo sempre soube desse segredo. Agora, na época de Lampião quem era doido de andar com uma conversa dessa?!" 

Ananias e o seu irmão Arlindo de Oliveira ambos já falecidos, foram criados como irmãos gêmeos por Maria Gomes de Oliveira Déia, mãe de Maria Bonita e sogra de Lampião. 

Segundo relatos de historiadores, mãe e filha ficaram grávidas ao mesmo tempo. Maria Bonita teria deixado o seu filho para ser criado em segredo, por sua mãe. O certo é que Lampião estava famoso e uma fama a mais é muito importante.

Fonte de Pesquisa: Artigo do escritor João de Sousa Lima

Clique no link abaixo e leia o que escreveu o escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário