Seguidores

quinta-feira, 3 de junho de 2021

SÍTIO DOS NUNES - PALCO DE CRIME CRUEL PRATICADO PELO BANDO DE LAMPIÃO.

 Por Gerlado Júnior

https://www.youtube.com/watch?v=TfCdofMrMoM&ab_channel=AderbalNogueira-Canga%C3%A7oAderbalNogueira-Canga%C3%A7o

Cangaçologia

Localizado no município de Flores no estado de Pernambuco o Sítio dos Nunes foi no passado rota de passagem de cangaceiros e serviu como cenário de um crime bárbaro cometido pelo afamado cangaceiro Sabino das Abóboras em janeiro de 1928, quando juntamente com outros cangaceiros do bando de Lampião, assassinou um viajante na frente de dois filhos menores de idade, após esse ter feito um comentário que o desagradou. Nesse documentário levaremos vocês numa viagem virtual ao centro do Sítio dos Nunes tão citado nos livros de história, mas que é pouco conhecido, inclusive por um vasta quantidade de pesquisadores e estudiosos que ainda não tiveram a oportunidade de visitar o local. Breve outras histórias ligadas ao cangaço lampiônico ocorridas na região serão apresentadas aqui no canal... Cangaçologia. 

INSCREVAM-SE TAMBÉM: https://www.youtube.com/channel/UCjSU... 

Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões. INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações. 

Forte abraço... Cabroeira! 

Atenciosamente: Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador dos canais Cangaçologia e Arquivo Nordeste. Seja membro deste canal e ganhe benefícios: https://www.youtube.com/channel/UCDyq...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário