Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hoje na História - 25 de Agosto de 2011

Por: Geraldo Maia do Nascimento
Em 25 de agosto de 1950, o Senador Getúlio Vargas faz sua segunda visita a Mossoró, nessa oportunidade como candidato à Presidência da República. Sua comitiva era integrada pelos parlamentares Batista Luzardo, Rui Almeida, Gurgel do Amaral. Cel. Gasyh Chagas Pereira, Professor Stevenson, Dr. Ubirajara Índio da Costa, Samuel Wagner, Dr.Carlos de Souza Gomes, além da guarda pessoal comandada por Gregório Fortunato. 
Grande multidão o recepcionou no aeroporto da cidade, estabelecendo cortejo automobilístico até a praça Rodolfo Fernandes de onde, em palanque armado, falaram em saudação ao
Senador Getúlio Vargas, os drs. Antônio Rodrigues de Carvalho, pelo PTB
Fonte: honoriodemedeiros.blogspot.com
e Abel Coelho, pelo PSP,
seguindo-se como a palavra o deputado Gurgel do Amaral, Dr. Gilson de Mendonça, este em nome do Governador Ademar de Barros e por último, o candidato Getúlio Vargas. Ato seguinte, a multidão o acompanhou ao palanque residencial do industrial Raimundo Jovino de Oliveira, à rua Almino Afonso, onde lhe oferecido um banquete, falando o Dr. José Maciel Luz e por último o deputado Batista Luzardo, que em seu grande improviso recordou o dia 7 de fevereiro de 1930, em Natal, onde, dirigindo uma caravana de políticos liberais, testemunhou graves acontecimentos provocados pela policia do Governador Juvenal Lamartine. 
O Senador Getúlio Vargas e comitiva ficaram hospedados.

Todos os direitos reservados 
É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de
comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.
Fonte:
Blog do Gemaia
Autor:
Geraldo Maia do Nascimento



Postado por: "Blog do Mendes e Mendes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário