Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Professor antropólogo e historiador baiano Edson Argôlo em sua tournée nordestina passa uma manhã inteirinha no "Portal do Cangaço da Bahia".

Por: Guilherme Machado


O historiador Edson Argôlo, em sua Tournee Nordestina faz ima longa e demorada visita ao Portal do Cangaço de Serrinha. Anônimo, Edson me contou que perambulou quase todo o centro da cidade a procura de informação do Acervo, e não obteve sequer uma só Informação. Salvo conduta de uma Lan house, que o informou que o procurasse, a Eletrônica Videotran do meu amigo Zelito. O teimoso e bom Papai Noel, Edson, saiu em busca da Videotran e a encontrou. E assim conseguiu chegar ao Museu. Já chegou se queixando do descaso do Poder Público pela falta de Informe Turístico. O professor me falou que em Recife, Maceió, Aracaju de onde ele veio para Serrinha, às pessoas confirmava a existência do Acervo de Serrinha. Levou um susto pela desinformação do povo da cidade.
De uma cidade de quase oitenta mil habitantes... Depois do almoço e da varredura, que fizemos nas vidas de Luiz Gonzaga, Lampião e Padre Roberto Landell de Moura, o Padre Brasileiro Inventor do Rádio Comunicador, fomos conhecer, a bela e maltratada Serrinha. Passamos no Piemonte da Santa, Nossa Senhora Santana, passamos na antiga Estação da Leste Brasileira, Passamos pelo Mercado de Arte, e por fim nas maltratadas Praças do centro de Serrinha. Acima se vê Guilherme Machado, Luiz Carlos Argôlo, irmão do professor Edson, de cabelos e barba branca.

Fonte: Portal do Cangaço de Serrinha-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário