Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2014

Lampião e suas feras humanas.

Por José Mendes Pereira
Virgolino Ferreira da Silva - o Lampião, ao seu lado o irmão Antonio Ferreira da Silva. Atrás está o outro irmão Levino Ferreira da Silva, e Antonio Rosa..

Grande pesquisador Antonio José de Oliveira:

Mais um facínora que eu ainda não conhecia em fotos. Eu até imaginava que não existiam fotografias do irmão de Lampião, o cangaceiro Livino Ferreira da Silva.

O pesquisador Robério Santos disse:  "- Provavelmente o primeiro registro de Lampião no Cangaço, em 1920, ainda sob o comando de Sinhô Pereira. Da esquerda para a direita, Lampião, Seu irmão Livino, o Vassoura; Antônio Rosa, o Toinho do Gelo; e o também irmão Antônio Ferreira, o Esperança. 

Sebastião Pereira da Silva, o cangaceiro Sinhô Pereira

Alguns meses depois, Sinhô Pereira desertaria do cangaço e deixaria seu bando sob o comando do Jovem Virgulino. (Iconografia do Cangaço, Ricardo Albuquerque)".

Fonte: facebook
Página: Sergio Roberto.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo08:46:00

    Note caro Mendes que é mesmo das primeiras fotos da vida bandoleira de Virgolino, que ele está tão novo que até parece a fisionomia de Ezequiel quando ingressou no cangaço. É uma foto-novidade para mim. Parabéns ao descobridor de mais uma imagem do cangaço.
    Antonio Oliveira- Serrinha

    ResponderExcluir