Lampião teve mais algum filho,
com exceção de Expedita Ferreira Nunes?
Vejamos, o importante documento firmado por João Ferreira, irmão do rei do
cangaço Lampião, publicado na revista "o cruzeiro", edição de
26 de Setembro de 1953.
Fonte: facebook
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
Mendes amigo: Não conhecia esta declaração assinada por João Ferreira, e até mesmo a foto que tenho do João não é nítida como esta. Parabéns ao VOLTA SECA VOLTA por esta publicação postada pelo blogdomendesemendes.
ResponderExcluirAntonio Oliveira
Nobre Pesquisador Mendes: Na minha opinião, esta declaração do próprio irmão do Rei do Cangaço, é de grande importância. Veja que ela é tão séria que foi publicada na renomada revista O CRUZEIRO nos idos de 1953, por um cidadão de grande seriedade, e que não tinha necessidade de apresentar afirmação contrária à verdade. É APENAS O MEU PONTO DE VISTA.
ResponderExcluirAntonio José de Oliveira - Serrinha
Grande pesquisador Antonio de Oliveira:
ResponderExcluirO João Ferreira era um homem de palavra. Se ele fosse um homem que não estava preocupado com a verdade, teria dito que Lampião tivera vários filhos com outras mulheres, só no intuito de fazê-lo mulherengo. Disse a verdade. Não conhecia nenhum filho de Lampião e Maria Bonita, além da dona Expedita.
Felicidade e paz.
José Mendes Pereira
Mossoró, terra de Santa Luzia
Rio Grande do Norte
É exatamente o que penso companheiro Mendes. Acredito que o João Ferreira, depois daqueles 15 anos da morte do irmão, embora não tenha pertencido ao cangaço, conhecia perfeitamente as coisas da vida de Lampião.
ResponderExcluirAntonio Oliveira