Seguidores

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Centenários e centenários

Por Rômulo Nóbrega
Humberto Teixeira - http://iguatu.net
Prezados amigos,

Este ano de 2015 é um ano rico em termos de motivo para festejos de centenário de cantores e compositores, notadamente, a começar, no dia cinco de janeiro, ontem, o de Humberto Teixeira, cearense, antecedido pelo paulistano Ruy Rey dia 04,    até então, nos nossos registros, o de Rosil Cavalcanti em 20 de dezembro.

Entre estes, listamos alguns tais como: Abel Ferreira, Haroldo Barbosa, Gilberto Alves, Jair Amorim, Fernando Lobo, Orlando Silva, Grande Otelo até mesmo a internacional Edith Piaf, francesa.

Do nosso meio artístico, ainda constam Gerson Filho, o primeiro sanfoneiro a gravar em Oito Baixos no Brasil e o grande poeta, violeiro e repentista Lourival Batista ou Louro Batista ou mesmo Louro do Pajeú, cujas comemorações em sua cidade natal, São José do Egito, contou com a presença do governador de seu estado, Pernambuco.

A TV Paraíba fez excelente registro da passagem do centenário de Humberto Teixeira, cujo link enviamos abaixo.  Vale a pena assistir.

Link: http://globotv.globo.com/rede-paraiba/jpb-1a-edicao/v/jpb-mostra-a-historia-de-humberto-teixeira-um-dos-maiores-compositores-do-brasil/3872831/

Abraço a todos,

Rômulo Nóbrega

Enviado pelo poeta, escritor, pesquisador do cangaço e da literatura gonzaguina Kydelmir Dantas.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário