Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

HISTÓRIAS QUE O TENENTE JOÃO BEZERRA VENDIA ARMAS E MUNIÇÕES PARA O REI DO CANGAÇO", NÃO PASSA DE UMA FALÁCIA

Por Benner Britto

"Comentário de Benner Britto filho do Dr. Paulo Britto, este último, é filho do homem que eliminou Lampião das caatingas nordestinas, o tenente João Bezerra da Silva." 

Para você, leitor, entender, clique no link abaixo e depois, leia o que segue: 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2016/10/os-ultimos-passos-de-lampiao.html

Quanto ao alegado acima, que "O coronel José Lucena chefe da polícia que sempre desconfiara que João Bezerra vendia armas e munições para o rei do cangaço", não passa de uma falácia...

O Cel. Zé Lucena era muito amigo do meu Avô, casado com uma parente de Vovó (Cyra Britto). Ainda guardamos várias cartas do Cel. Zé Lucena para Vovô, elogiando suas missões como militar exemplar!!!

Podemos saber mais no site: 

Batalhão que era denominado "Batalhão Coronel Lucena" (1977) e depois passou a se chamar "Batalhão Tenente João Bezerra da Silva" (1982).

Outro exemplo: - Louvor do Coronel Lucena comandante do II Batalhão, transcrito no III item do Boletim nº 285, do II Btl, de 17 de dezembro de 1938.

“Tendo o Sr. Capitão João Bezerra da Silva, sido desligado deste Batalhão, a fim de assumir a função na sede do Regimento. Louvo-o pelo modo brilhante com que soube ESPONTANEAMENTE cumprir as árduas missões de que foi incumbido, quando neste batalhão, mormente na campanha contra o orda de facínoras, perturbadores da paz sertaneja que há tanto tempo vinha sofrendo as agruras consequentes da ação do banditismo. Este oficial, demonstrou os NOBRES PREDICADOS de que é possuidor; trabalhador INCANSÁVEL que NUNCA OUSOU DAR TRÉGUAS a tal corja, combatendo-a BRAVAMENTE até o momento máximo em que assediou com a sua força o conjunto chefiado pelo célebre 'Lampeão' que não podendo vazar tal assédio, caiu sem vida, quando para os supersticiosos já era tido como imortal".

Essa referência acima e outras referências/citações, ao Coronel João Bezerra da Silva, feitas por pessoas de realce dentro do contexto do tema Cangaço, as mais diversas possíveis: coiteiros, soldados, oficiais, escritores, pesquisadores, autoridades militares, chefes de volantes renomados de outros Estados, e etc., poderão ser vistas nos links abaixo:

http://cariricangaco.blogspot.com.br/2011/10/citacoes-sobre-joao-bezerra-parte-i.html
http://cariricangaco.blogspot.com.br/2011/10/citacoes-sobre-joao-bezerra-parte-ii.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário