Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

RELATOS


Nos meses que antecederam a data da morte de Lampião, aos 40 anos de idade, ele aparentava estar muito mais velho devido aos anos da vida dura do cangaço. 

Naquele ano de 1938, Lampião havia entrado em Alagoas e, no mês de abril, promoveu saques a diversas lojas e casas de povoados em busca de outro. O bando composto de dezessete homens, entrou em confronto com policiais, e depois voltou a se recolher na caatinga. 

Até meados de julho, apenas amigos protetores davam conta do paradeiro de Lampião, enquanto que os jornais não noticiaram ações do bando de cangaceiros e seu capitão.

As notícias viriam em seguida, confirmando a morte de Lampião e mais dez cangaceiros, vítimas de um ataque surpresa de um grupo de policiais (volante) de Alagoas, comanda pelo tenente João Bezerra.

Fonte: Jornal De Fato
Edição: 315
Ano: 2008
Data: 27 de Julho de 2008
Digitado e ilustrado por José Mendes Pereira

Este jornal foi a mim presenteado pelo pesquisador do cangaço e sócio da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço Francisco das Nascimento (Chagas Nascimento).

Nota: Desculpem-me alguma falha na digitação, sou um pouco cego. Se faltar alguma letrinha na palavra, mas você entenderá o significado.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário