Seguidores

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

14 DE OUTUBRO DE 2017

Por Manoel Severo

O sábado, dia 14 de outubro de 2017 marcaria um dos momentos mais importantes de toda a trajetória do Cariri Cangaço. Durante todo o dia teríamos a oportunidade de nos unir às celebrações pelo Centenário de um dos cenários mais preciosos da historiografia do cangaço, no município de Floresta, o emblemático Distrito de Nazaré.

Desde a chegada da Caravana Cariri Cangaço pela manhã à Vila de Nazaré do Pico até os últimos raios de sol daquele dia inesquecível; quando a programação do Cariri Cangaço Floresta 2017 nos trouxe ao berço dos Nazarenos; tivemos a oportunidade de "mergulhar" na história e no extremo significado de toda luta travada por este povo guerreiro e destemido, reconhecido e respeitado por todos que pesquisam a saga do cangaço.

Eram cerca de dez horas da manhã quando a Caravana Cariri Cangaço composta por mais de 200 convidados chegou a Nazaré. A recepção extraordinária promovida pelo povo nazareno; representado ali por suas famílias mais proeminentes, pelos pequenos alunos das escolas Terezinha Lira e Domingos Soriano, pela banda de musica municipal; já nos davam o tom de como seria o a celebração de seu Centenário, dentro do Cariri Cangaço.

VEJA COMO FOI A RECEPÇÃO AO CARIRI CANGAÇO EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE NAZARÉ EM:


http://cariricangaco.blogspot.com.br/2017/10/cem-anos-de-nazare-cariri-cangaco.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário