Seguidores

terça-feira, 31 de outubro de 2017

O QUE DISSERAM OS JORNAIS

Por Pedro Ralph Silva Melo

A passagem dos bandidos por Campo do Meio, lugarejo encravado no sertão da Bahia, por ali passou, recentemente o bando de Lampião e, para não variar cometeu as mais revoltantes tropelias e assaltos as propriedades particulares. 

Os bandoleiros incendiaram o rancho de Tibério Lúcio Corrêa e sua mulher Ana, infligindo-lhes ainda castigos corporais. Não se comoveram com os gritos de dois filhinhos do casal. E só mesmo por um milagre de Deus a família de roceiros não foi imolada aos instintos bárbaros dos scerelados. 

Família de Tibério Lúcio Corrêa, vítima da crueldade dos bandoleiros e um aspecto da casa incendiada. Pobres sertanejos indefesos.

Quando o fogo já lambia várias dependências da casa, Ana ajoelhou-se diante de "Lampeão" e implorou misericórdia ao bandido: — Pelo amor de Deus, capitão, não mate meus filhos queimados! A súplica da infeliz mulher fez abrandar o coração da fera. E, pela primeira vez, em toda a história de "Lampeão", tecida de crimes horripilantes, viu-se o bandido libertar o casal e seus filhos, permitindo que eles escapassem a uma morte certa. 

Os lavradores internaram-se no mato, fugindo as sanhas dos bandidos. A casinha em que moravam ficou reduzida a escombros...
(A NOITE, -20 de maio de 1931- Ed. 6997)

Foto: Revista "O Cruzeiro" (Rio de Janeiro) 

Acesse, participe, divulgue e compartilhe👍
Pedro Ralph Silva Melo (Administrador)


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1951855221804601&set=gm.1776518985981587&type=3&theater&ifg=1

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário