Seguidores

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

MAIS UM DOCUMENTÁRIO CHEGANDO EM NOSSO CANAL YOUTUBE.

Por Geraldo Antônio de Souza Júnior
https://www.youtube.com/watch?v=4vHgT0NCTng&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0hbyuDgOjzpUDRMyqprYL4NwhmQVSti9A2FPsFgxYQfZvF362v9yX4LYo

Entrevista com a Professora Rosália Antônia Pereira (Rosalia Pereira), amiga da família do casal de ex-cangaceiros Moreno e Durvinha e uma das responsáveis por cuidar do casal cangaceiro durante seus últimos tempos de vida.

Senhora de segredos e particularidades do casal, Rosália Pereira resolve nos contar alguns casos que ouviu e presenciou durante o tempo em que esteve presente no dia a dia do antigo casal de cangaceiros do bando de Lampião.

Um homem temível e sanguinário e uma jovem sonhadora e inexperiente que se envolveram no passado e escreveram juntos uma história de muito sangue, dor e sofrimento. Pessoas que fizeram parte de uma época diferente da nossa, frutos de um sertão nordestino onde a ordem praticamente era inexistente e cuja população vivia sob a mão de ferro e o domínio político dos coronéis, onde ser forte e valente eram alguns dos requisitos de sobrevivência.

Nessa entrevista conheceremos alguns segredos e particularidades que envolveram principalmente, os últimos anos de vida, do casal cangaceiro Moreno e Durvinha.

https://www.facebook.com/groups/lampiaocangacoenordeste/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário