Seguidores

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

MORRE EM BRASÍLIA, AOS 93 ANOS, O CONSTITUINTE GERALDO CAMPOS

Por Maria Eugênia

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (17/12), o ex-deputado federal constituinte pelo DF Geraldo Campos, 93 anos. Fundador do Partido da Social Democracia Brasileira, o tucano teve complicações e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Pioneiro no DF, Campos foi eleito em 1986 e participou da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988. Após o mandato, presidiu o PSDB no Distrito Federal até receber o cargo de presidente de honra.

O velório será nesta terça-feira (18), das 8h às 11h, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento está previsto para as 11h30.

Geraldo Campos foi um dos primeiros homens a habitar Brasília, em 1958, quando a cidade ainda estava em construção. Em 1960, foi eleito presidente da Associação dos Servidores da Novacap e passou a lutar, junto com os operários responsáveis pela construção da capital, por melhores condições de vida na região. Comandou a associação até 1964, quando o Regime Militar cassou seu mandato.

https://www.metropoles.com/colunas-blogs/janela-indiscreta/morre-em-brasilia-aos-93-anos-o-constituinte-geraldo-campos?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário