Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL? SÓ ISSO? NÃOOOO...

Por: Marcos Cost@
Marcos Costa

Todo ano..."Natal é tempo de meditação e de Papai Noel e também"... tá, tá, tá.

Todo ano a gente ouve o mesmo.

Mas, eu quero nesse ano dizer para você que está recebendo essa mensagem (dirigida especialmente para você)

Que o Natal é a festa mais importante do ano.


Pois ela é algo mais profundo que possamos imaginar. Quer que eu explique melhor?

Sim? Pois bem.

Natal é nascimento de Jesus. Pense nele como um bebê e não como um homem de barba. Esse bebê trouxe luz para a humanidade, esperança para os perseguidos, liberdade para os prisioneiros, derrubou a barreira entre religiões, valorizou a mulher como ela merece ser valorizada  e por mais de 2000 anos ninguém consegue parar de falar Dele.


Pra mim, respeitando toda e qualquer fé, Jesus é Deus. É a Criação em pessoa.

E Deus fez o mundo para Jesus. Sendo que o mundo não foi feito em 7 dias. Não sabia?

Ele continua sendo feito... ontem, hoje, amanhã... depende de nós todos. Agora é conosco. Todas as gerações são convidadas para participar dessa Criação Divina.

Você também faz isso. Faz sim. Faz sim. Você é meu amigo. Quando você me apóia, me critica positivamente, quando você se preocupa comigo, com seus amigos e familiares, você empresta o seu rosto para refletir Jesus. Não é bonito isso?

Aquele bebê que eu comentei. Sem riqueza. Sem orgulho. Sem vaidade. Totalmente a favor da família. Que coragem de Deus nascer homem para nos mostrar que é possível. 

Lembra do bebê? Você ajuda a construir o mundo de alguém e em conseqüência para você mesmo poder morar.

Feliz Natal. Não poderia deixar de te desejar.

Mas o mais importante e que não tem preço é te agradecer das vezes que vocêcom seu jeito de ser, acreditando Nele ou não, tendo a fé que mais lhe confortar, emprestou seu rosto para refletir o rosto do meu, do nosso, melhor e maior amigo: Jesus.

Não é motivo de alegria, o Natal? Não é uma data triste. Só para quem não quer amar de verdade. 

Obrigado, amigo. Obrigado e espero um dia poder servir, humildemente, de reflexo para que o Jesus Menino apareça para ti.

Saúde e Paz. Amém.

Enviado por: Marcos Cost@

http://mjcnovo.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário