Seguidores

sábado, 10 de junho de 2017

JÚRI SIMULADO DO JARARACA

Por Benedito Vasconcelos Mendes
Professores Benedito Vasconcelos Mendes e a esposa Suzana

A SBEC-Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço - abriu com chave de ouro as festividades para comemorar os 90 anos da resistência de Mossoró ao bando de Lampião. 

Bando de Lampião em Limoeiro do Norte

Foi sucesso total, o Júri Simulado do Jararaca, realizado ontem pela manhã (9-6-2017), no Salão do Júri do Fórum Silveira Martins. A maneira como o júri foi realizado obteve o elogio unânime dos presentes. 

Juiz Breno Valério Fausto de Medeiros

O organizador e Presidente do Júri, Juiz Breno Valério Fausto de Medeiros foi altamente técnico e didático na condução dos trabalhos. Embora fosse um júri simulado, o Dr Breno Valério primou pela normas jurídicas, de modo que deu uma excelente demonstração de como se realiza um júri, o que fez com que os estudantes dos cursos de Direito, presentes a este evento, aproveitassem muito esta verdadeira aula prática de Direito Processual Penal. 

Dr Diógenes da Cunha Lima 

Outros dois momentos altos do referido júri foram as falas dos Advogados de Acusação e de Defesa, respectivamente, Dr Diógenes da Cunha Lima e Dr Francisco Honório de Medeiros Filho, que brilharam na eloquência, no conteúdo histórico e na ampla e profunda cultura regional,  que ambos são possuidores. 

Kydelmir Dantas, Professor Pereira e Honório de Medeiros 

Foram momentos de esbanjamento cultural ofertados aos presentes pelos dois oradores. O Conselho de Sentença, formado por 7 legítimos representantes de Mossoró 


(Professora Inessa Linhares Vasconcelos, 


Professora Ludimilla Carvalho Serafim, 


Padre Manoel Vieira Guimarães Neto, 


Escritor Armando Negreiros,



Advogado Clóvis Vieira, 


Advogado Lúcio Ney 


e Jornalista Rubens Coelho ), valorizou, com os seus votos, o resultado da sentença.  A SBEC e Mossoró estão de parabéns pela realização deste evento jurídico, histórico e cultural, feito com muito esmero técnico e refinamento jurídico. 

Dr Francisco Marcos de Araújo

O Presidente da SBEC, Prof. Benedito Vasconcelos Mendes e o Presidente da Comissão Organizadora  das Festividades dos 90 Anos da Resistência, Dr Francisco Marcos de Araújo, agradecem a brilhante atuação de todos que participaram deste excelente júri simulado. 

Juiz de Direito Herval Sampaio

Agradecem também ao Diretor do Fórum Desembargador Silveira Martins, Juiz de Direito Herval Sampaio, por ter cedido o Salão do Júri, com todos os equipamentos necessários para a realização deste evento. 

Aos servidores do Fórum Silveira Martins, que com muita dedicação e boa vontade, contribuíram para o êxito deste júri, o nosso muito obrigado.

Enviado pelo professor, escritor e pesquisador do cangaço Benedito Vasconcelos Mendes

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário