Seguidores

quinta-feira, 2 de maio de 2024

EXTRA - FILHA DE CARROCEIRO EMOCIONA A WEB: 'TE AMO E JAMAIS TEREI VERGONHA DO SENHOR'

 


Amor familiar é o maior de todos, certo? Pois uma postagem no Face book emocionou muitas pessoas e provou que amor de filho e pai supera qualquer coisa. Nela, Jaqueline Alves, moradora de Carapicuíba, em São Paulo, declarou todo seu amor por seu pai.

O detalhe que chama a atenção na postagem é que Jaqueline faz referência à profissão do pai para declarar todo seu amor. Isso porque ele é carroceiro e, segundo ela mesma diz, não usa as melhores roupas e nem tem todo o dinheiro do mundo. Nada que mude o amor fraterno.

“Eu jamais terei vergonha do senhor. Só pelo senhor andar desarrumado ou sujo. Tenho orgulho pelo pai que eu tenho. Sempre foi um pai presente e que eu amo muito… Independente do jeito que o senhor anda ou usa. Te amo, te amo, te amo. Meu orgulho, meu homem, meu rei, meu tudo (sic)”, escreveu ela.

A atitude da menina chamou a atenção dos internautas. Em tempos de ostentação e valorização absurda dos bens materiais, Jaqueline deu uma prova de que o amor supera qualquer barreira. Não à toa, sua declaração já foi compartilhada por 150 mil pessoas.

 Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

NO CENTENÁRIO DO ATAQUE DO BANDO DE LAMPIÃO À CIDADE DE SOUSA/PB (1924/2024), TEM LIVRO NOVO NA PRAÇA.

Por José Tavares de Araújo Neto
 
FAÇA SUA RESERVA.

Este livro conta a história de Francisco Pereira Dantas, um filho de coronel que entrou para o mundo do cangaço após vingar a morte do pai João Pereira – fazendeiro e comerciante do povoado de Nazareth. O Cowboy do Sertão disse “sim” ao código de honra do seu tempo e, em sua vindita, arrastou junto a cidade de Sousa, que no ano de 1924 foi invadida e saqueada pelos cabras de Lampião e de Chico Pereira.

O Cangaceiro de Nazareth foi chefe de bando e foi cabra do bando de Lampião; amigo de poderosos, bem relacionado com autoridades, mas acabou assassinado em terras do Seridó potiguar, próximo a Currais Novos, em circunstâncias até hoje discutidas pelos estudiosos do fenômeno do cangaço.

É sobre Chico Pereira, mas também é sobre as razias e atrocidades cometidas pelos cangaceiros no alto sertão da Paraíba e no alto oeste potiguar durante a década de 1920, que este livro trata. Arme a rede no torno do alpendre, chame os amigos, que a história já vai começar. É cangaço nas veias!

https://www.facebook.com/profile.php?sk=approve&highlight=7592775574117043&log_filter=review&queue_type=friends&notif_id=1714649438869070&notif_t=tagged_with_story&ref=notif#7592775574117043

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

30 ANOS SEM AYRTON SENNA: O LEGADO PERMANECE

Por Randel Protásio

Há 30 anos, o mundo perdeu um ícone do automobilismo, mas o legado de Ayrton Senna continua vivo em nossos corações e mentes. Senna não foi apenas um piloto de corrida excepcional; ele era um herói nacional, um símbolo de determinação, coragem e paixão.

Senna desafiou os limites do possível nas pistas, conquistando vitórias memoráveis e três campeonatos mundiais de Fórmula 1. Sua habilidade técnica combinada com uma intensidade sem igual o tornou um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Mas mais do que suas conquistas nas corridas, Senna inspirou milhões ao redor do mundo com sua dedicação incansável em melhorar a vida das pessoas. Seu compromisso com causas humanitárias e sua busca pela excelência dentro e fora das pistas o transformaram em um verdadeiro herói.

Hoje, enquanto lembramos com carinho o legado de Ayrton Senna, renovamos nosso compromisso em seguir seus passos, buscando sempre superar desafios com coragem, determinação e compaixão. Que sua memória continue a nos inspirar a alcançar novas alturas e a fazer a diferença no mundo.

Ayrton Senna pode ter partido há 30 anos, mas sua influência perdura, lembrando-nos de que, com paixão e perseverança, podemos alcançar o impossível.

LAMPIÃO O ATAQUE E A RESISTÊNCIA DE MOSSORÓ.

 Por No Rastro do Cangaço

https://www.youtube.com/watch?v=1EQ2hKHQDtY&ab_channel=NoRastroDoCanga%C3%A7o

Lampião, o rei do cangaço fazia tempo que planejava encarar o desafio de invadir Mossoró. Seria a maior tentativa de assalto do bando de cangaceiros. Virgulino Ferreira tinha 53 cangaceiros no seu bando. Não imaginava, porém, que iria enfrentar pelo menos 150 homens armados na defesa da cidade. No ataque, Lampião perdeu importantes cabras de seu bando. Colchete teve parte do crânio esfacelado por balas e Jararaca, depois de capturado, foi praticamente enterrado vivo. Em menos de uma hora após o início da luta, o capitão do Sertão sentiu que dominar a cidade seria praticamente impossível.
Temas relacionados:
Sertão Nordestino, Lampião e Maria Bonita, Grota do Angico, Contos do cangaço no sertão, Cangaço Lampiônico, Cangaceiros de Lampião, cabras de Lampião, História Nordestina, Literatura do Sertão Brasileiro, Crime de castração, história do eunuco, Lampião a raposa das caatingas, o governador do sertão, lampião mata inocente, crimes de Lampião, Lampião herói ou bandido, Volantes Policiais no cangaço, volante policial Nazarenos, Volante Zé Rufino, Volante Mané Neto, Padre Cícero, Rota do cangaço, cangaceiro Corisco, cangaceiro Moreno, Cangaceiro Zé Baiano, cangaceiro Gato, histórias e contos, filmes completos, canais de cangaço, A morte do cangaceiro Corisco.
Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões. INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações.
#NoRastroDoCangaço Vejam também:    • LAMPIÃO BALEADO ESCAPA DA MORTE NO TI...      • LAMPIÃO CRUEL E VINGATIVO - A TERRÍVE...      • A MORTE DOS CANGACEIROS SERRA BRANCA,...      • LAMPIÃO IMPÕE TERRÍVEL CASTIGO AO FAZ...      • A MONSTRUOSIDADE DE ZÉ BAIANO CABRA D...      • LAMPIÃO  -  DAVÍ JURUBEBA DESAFIA O R...   UM FORTE ABRAÇO!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com