Múcio Procópio, Conferencista do último dia de Cariri Cangaço
A última Conferência do terceiro Cariri Cangaço, acabou fechando com chave de ouro a mais festejada de todas as edições de nosso seminário. Tendo como auxiliares na Mesa de Apresentação; o talento e a sensibilidade de Kiko Monteiro e Carlos Elydio, o sensacional Múcio Procópio nos presenteou com uma verdadeira viagem através do tempo e do espaço, nos trazendo a história da música brasileira e sobretudo nordestina, da gema, nossa, só nossa!
Por mais de duas horas a platéia atenta e privilegiada que teve o prazer de estar no auditorio nobre do Hotel Pasargada em Crato, na manhã do domingo, dia 25 de setembro, último dia de Cariri Cangaço 2011; pode acompanhar a trajetória dos ritmos, do sentimento e da alma daqueles que fizeram de sonhos...música e de música...sonhos.
Chamego, coco, frevo, marcha e forró... Samba-canção, xaxato, xote e baião... Toada, arrasta-pé, batuque e rojão... Era o talento de um Múcio renovado, remoçado pelo entusiasmo de uma paixão, uma de suas paixões: A Música genoinamente do Brasil, não do Brasil comercial, mas do Brasil dos rincões, das grotas e dos quintais, dos de bom coração, música boa de se ouvir, música boa de cantar e acima de tudo, música boa para se amar.
Luiz Lua Gonzaga
Jackson do Pandeiro
Orlando Dias
Augusto Calheiros, Orlando Dias, Flávio José e o grande Jackson do Pandeiro... Luiz Vieira, Trio Nordestino, João Pernambuco e o grande e maravilhoso Luiz Lua Gonzaga... Raul Seixas, Anísio Silva, Patativa do Assaré e a doce Amelinha... E muito mais, muito mais. Era um Múcio diferente, mais apaixonado ainda por estar ao lado de tão precioso tesouro, uma das razões de sua vida: A música de nosso Brasil, de nosso nordeste e de nossa gente.
Sousa Neto, Ivanildo Silveira e Antônio Amaury
Luiz Zanotti
José Peixoto Júnior
Ao final, depois de uma das maiores participações e intervenções do Cariri Cangaço, os aplausos para uma estupenda apresentação, cheia de detalhes ricos e muitas vezes desconhecidos da história da verdadeira música de nosso nordeste, trazidos com competencia e talento, firmeza e clareza, doçura e leveza, que só seriam possíveis com o quilate de um Múcio Procópio, último conferencista do Cariri Cangaço 2011... E que venha 2012, 2013, 2014.......
Manoel Severo