Homenagem a Adrião Pedro de Sousa
Dentro da Programação do Cariri Cangaço 2011, na manhã deste dia 21 de setembro, por ocasião da Mesa de Debate sobre o Angico, no SESC Crato; foi prestada pelo Cariri Cangaço uma singela homenagem ao único soldado volante que tombou sem vida naquela fatídica manhã de 28 de julho de 1938. Com a homenagem o Cariri Cangaço resgata um pouco da história e da memória deste que muitas vezes foi totalmente esquecido pela literatura especializada no assunto.
Antônio Vilela e Danielle Esmderaldo
Décio Canuto, neto do soldado Adrião agradece a homenagem do Cariri Cangaço
"Nossa família só aceitaria homenagens se partisse dos pesquisadores, não aceitaríamos homenagens do governo"... Décio Canuto
Para Antõnio Vilela, pesquisador e escritor de Garanhuns, um dos entusiastas da hiomenagem "se resgata aqui uma grande memória e o Cariri Cangaço faz justiça a esse grande soldado esquecido, hoje, nós pesquisadores, através do Cariri Cangaço, começamos a pagar uma enorme dívida com o soldado Adrião"
Em nome da família, Décio Canuto, neto de Adrião, recebeu a Placa de Honra ao Mérito, entregue pela Secretária de Cultura de Crato, Danielle Esmeraldo e pelo escritor Antônio Vilela.
Micheline Andrade
Assessoria de Mídias Digitais
Fiel Defensor de Adrião!!!
ResponderExcluirEis aí um dos chefes mais autênticos de toda esta jagunçada do bem e da história: Antonio Vilela, o timoneiro de uma saga sem fim, que com unhas e dentes(mais dente do que unhas, claro) colocou sua Garanhuns como centro do mundo e, do cangaço, quem sabe...
Saudações aurorenses...
José Cícero
Aurora-CE.
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.prosaeversojc.bloghspot.com
www.jcaurora.blogspot.com