Por: Heldemar Garcia
A noite Cariri Cangaço em Missão Velha, no plenário do legislativo municipal missãovelhense, pegou fogo com a conferência da noite:
Conferencista da noite, Aderbal Nogueira e Bosco André
A Ilusão do Cangaço, com o documentarista e pesquisador do cangaço Aderbal Nogueira; com afirmações fortes, contudentes e polêmicas, Aderbal Nogueira provocou um dos mais ricos e proveitosos debates de todo o Cariri Cangaço.
"Lampião era um miserável! Possuia muito dinheiro mais não tinha como gastar! Não havia amor de homem e mulher no cangaço!..." Essas e outras afirmações polêmicas trouxeram à tona várias reflexões sobre o que muitas vezes ficou escondido por entre as linhas dos textos literários e que sucitam várias interpretações. Ainda dentro da programação em Missão Velha, a espetacular e bombástica revelação da pesquisa de Voldi Ribeiro, sobre a nova data de nascimento da
Rainha do Cangaço, objeto de postagem neste mesmo blog, e o escritor João de Sousa Lima, que lançou a segunda edição de seu festejado "Maria Bonita".
Aderbal Nogueira e Comendador Mariano
Manoel Severo e João de Sousa Lima em noite de lançamentos...
Jadilson Ferraz, João de Sousa, Voldi Ribeiro, Gilmar Teixeira, Alcivandes Santos, Luiz Ruben e Rubinho Lima
Mesa de Debates com Voldi Ribeiro, Aderbal, Bosco André, Juliana Ischiara e Narciso Dias
Aderbal Nogueira e a Ilusão do Cangaço
Formaram ainda a Mesa de Trabalho da noite Cariri Cangaço em Missão Velha, o pesquisador Bosco André, como moderador, Juliana Ischiara, Narciso Dias e Honório de Medeiros, como debatedores. Representando o prefeito municipal de Missão Velha, Washington Fechine, o secretário da Comunicação e Cultura, Antônio Carlos, representando o Presidente da Câmara Municipal, Breno Lucena, o vereador Joanildo Macedo. Ao final da conferência os convidados participaram de jantar festivo na ACOAFA, oferecido pelo prefeito Washington Fechine.
Heldemar Garcia
Assessoria de Imprensa e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário